Pesquisa revela hábitos dos idosos brasileiros com smartphones.

26 Novembro 2016
761 Views

Pesquisa revela hábitos dos idosos brasileiros com smartphones.

O idoso brasileiro está cada vez mais conectado e engajado no uso de Internet e de tecnologias móveis. É o que revela recente pesquisa realizada pelo Ericsson ConsumerLab. 60% dos brasileiros com idade entre 60 e 69 anos disseram que hoje

estão usando muito mais as redes sociais do que um ano atrás. 60% disseram o mesmo em relação ao uso de comunicadores instantâneos. E 57%, sobre o hábito de pesquisar preços on-line. A pesquisa foi feita com 2,5 mil pessoas no Brasil, de 15 a 69 anos. Os dados destacados nessa matéria se referem somente ao grupo na faixa etária de 60a 69 anos.

Dona Cléo recebendo ajuda da neta para fazer seu pedido de Medicamento.

Dona Cléo recebendo ajuda da neta para fazer seu pedido de Medicamento.


Geralmente é algum filho ou neto quem compra um smartphone, baixa os apps e realiza as configurações necessárias para o idoso utilizá-lo. “Há uma mudança de comportamento da sociedade em geral. Os idosos usam Whatsapp, Facebook e outras ferramentas para se comunicar com as novas gerações”, comenta André Gualda, especialista do ConsumerLab. “Os idosos vêem a inclusão digital como uma forma de melhoria de qualidade de vida. É uma maneira de ter mais diversão, de ver os sobrinhos, filhos e netos mais frequentemente”, acrescenta.


idoso_whatsapp_farmaciasaude

A pesquisa também averiguou que 32% dos brasileiros entre 60 e 69 anos já fazem mais da metade de suas compras de medicamentos pelo smartphone e preferem receber seus produtos em casa. E 52% disseram que mais da metade das mensagens para parentes distantes são enviadas via Internet, principalmente através de WhatsApp e Facebook.

FARMÁCIA SAÚDE, Conectados à sua saúde, quando você mais precisa.

 

fonte:

  1.  Mobiletime  – http://www.mobiletime.com.br/
  2.  Ericsson ConsumerLab – https://www.ericsson.com/networked-society/consumerlab

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *